terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Por que pessoas resistem tanto às mudanças?

                Quando, em uma reunião ou roda de conversas, onde a dispersão de assuntos é a tônica, a palavra mudança surge, tudo, literalmente falando, muda. Mudar caminhos, parcerias, calçadas, perfumes, olhares, amizades, ou qualquer dúvidas que tenhamos a respeito de sonhos loucos ou bebidas amargas e pungentes, nada, mas nada mesmo faz girar nossa cabeça como encarar os desvios de um cotidiano corriqueiro. Por que não comer aquela margarina, ou o açúcar, o biscoito amanteigado, crocante e saboroso? A mídia, que sufoca qualquer senso, é a bússola a nos guiar nos labirintos dos sabores artificiais com sua gotas de poderosos aditivos que, não haja dúvidas, misturam o cérebro com o pó mágico das construções que o vulgo chamam de alimentos. Na escala dos absurdos, resta a indolência dos consentimentos. Como não duvidamos, consumimos. Quando tudo treme, com a quebra do que tem que ser e não é, adoecemos. Voltar ao essencial  é ter informações que estão tão distantes como uma boa saúde. 

               Existem maneiras de enxergar a realidade e limpar o organismo mudando hábitos? Digo que manter o corpo íntegro, sem mazelas é difícil e fácil. As informações que vem como enxurrada e nos afoga ´´e a face da dificuldade; o auto conhecimento - expansão da consciência - emite sons que ecoam por caminhos bifurcados, difíceis, diferentes. Saindo dos padrões midiáticos das misturas manipuladas em grande quantidades - os chamados remédios - vou registrar aqui, me servindo dos produtos que a terra, água e sol nos ofertam, misturas que farão a diferença.

          CONTRA A ROUQIDÃO: chá de tansagem com sumo de cúrcuma. Acrescentar uma colher de sobremesa a uma xícara do chá morno; gargarejar a mistura pela manha em jejum, a tarde e antes de dormir. OUTRA RECEITA: sumo de cebola (uma colher de sopa) + sumo de hortelãzinha (idem) + meio copo de água morna, nos mesmos horários. Abandonar o costume de beber líquidos gelados, ingerir amidos refinados (pão, bolachas, macarrão de farinha de trigo branca; frituras, batata inglesa etc). RECEITA PARA ACABAR COM O MAL ESTAR DAS GRIPES COM TOSSES E CORIZA: misture um pouco de chá de dente de leão + um pouco de chá de salsaparrilha + uma colher de sopa mal cheia de sumo de gengibre; beber antes do almoço e antes de dormir por 10 ou 12 dias, ou até desaparecer os sintomas. ATÉ AMANHÃ!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário