sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Como vamos viver assim?

          Como podemos viver com tantos venenos infestando nossa cabeça e intestinos? Eles se espalham pelas vísceras, tecidos, células, deixando rastros difíceis de eliminar. Como doenças não existem e sim corpos doentes, tratados com a brutalidades de aditivos químicos conhecidos como remédios, o que será que nos resta? As informações são baralhadas, alteradas para informar exatamente o que a acumulação de lucros necessita e, via meios de comunicação, somos, como mercadorias vivas e ativas, levados a consumir tantos "bagulhos", que nosso organismo acaba por ser jogado na vala social medicamentosa.
          Mas como a natureza ainda não perdeu seu poder, vou listar aqui vários elementos integrais muito conhecidos mas de uso mal informado:
          ALHO = potente antiinflamatório, bactericida, antibiótico, útil com remédio e que deve ser usado com cautela na cozinha, exatamente pelo seu alto valor medicinal;
          CEBOLA -  maravilhosa no desmanche de tumores, na eliminação de parasitas intestinais, na tonificação do coração, no tratamento de diabetes, pressão alta, circulação sanguínea e outros usos, como já disse, maravilhosos. Só que, como o alho, devido a seu poder medicamentoso, deve ser pouco usada na culinária.
          LIMÃO - fonte inesgotável de saúde, verdadeira panacéia da humanidade, conhecido como o elixir da saúde total, é "pau prá toda obra", fortificando, limpando, desinflamando, desentupindo artérias, elevando o poder do oxigênio, deliciando paladares com seu exótico sabor. Então, vejam receitas com essa 3 correntes da felicidade:  
          ALHO: corte em fatias finas, misture com um pedacinho de gengibre picado mais umas quatro folhinhas de salsinha amassada; deixe em infusão em uma xícara de mel puro, verdadeiro por 7 dias. Ótimo remédio para câncer em geral, principalmente de seio e de útero, limpa profundamente os intestinos, tonifica o sistema renal e nervoso etc. Ingerir uma colherinha de chá por dia, 30 minutos antes do almoço, de 15 a 20 dias;
          CEBOLA: para problemas cardíacos: bata uma cebola bem pequena no liquidificador com uma colher de sopa de água + uma colher de sopa de mel + umas 3 folhinhas de hortelãzinha miúda; bata tudo  e tome antes do almoço e a tarde, entre 15 e 17h, até acabar. Repita 2 ou 3 vezes no mês.
          LIMÃO: deve ser ingerido com cautela. Pela manhã, o suco de meio limão pequeno misturado na água morna, tonifica o fígado e ajuda na eliminação das toxinas, auxiliando assim o trabalho do intestino grosso; o suco de meio limão misturado com uma colherinha de mel puro + um copo de água na temperatura ambiente, é um potente remédio para o coração se ingerido no auge do metabolismo, ou seja, as 11h da manhã.
         De agora em diante, todas as semanas eu postarei o que os verdadeiros remédios - ervas medicinais, alimentos, água, argila, sol e ar, fazem pelo corpo humano, corpo vivo (também dos animais).
         BOM DIA!!
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário