sábado, 26 de dezembro de 2020

Vamos começar o ano enxergando o mundo como um lugar em constante metamorfose?

               Saga é o acontecimento que somado a outros configura aventuras, relações com tudo que cerca os momentos construindo fazeres ou tudo que preenche espaços. Muitas vezes usamos as palavras pra dizer experiências, mas falha o alcance exato do que queremos transmitir, dando volteios que engasgam mais ainda o sentido do que não sabemos, só intuímos, mas.. o tempo, grande construtor das gêneses, nos acalma e, aos poucos, de devaneio em devaneio (o onírico sempre presente), alcançamos o ponto da ebulição criativa. Aí inventamos, burilamos, fazemos..

               O talento está na imaginação dinâmica, que faz acontecer, transmite os sentidos que mostram a coisa feita. Aqui, agora, receitas vão "encher" de alegria os olhos, quero dizer que assim espero que seja.

               VAMOS LÁ:  Abobrinha marinada no molho de leite de amêndoas. Como fazer: corte uma abobrinha média em fatias as mais finas possíveis;  coloque em recipiente de louça ou vidro e acrescente dois copos americanos de leite de amêndoas (deixe de molho de 12 a 15 amêndoas na água, por 3 ou 4 horas); acrescente ao leite meia xícara de tomate ralado (rale pra tirar a casca), uma colher de sopa de salsinha picadinha, uma pitada de noz moscada, uma pitada de orégano, uma pitada de cúrcuma ralada, sal marinho a gosto, uma colher de sopa de azeite de coco ou de oliva. Bata no liquidificador as amêndoas com dois copos  de água; acrescente à abobrinha sem coae, com os demais ingredientes, por 3 horas. É um pitéu e tanto.  ATÉ A PRÓXIMA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário