domingo, 3 de abril de 2022

O poder e os micropoderes da Alimentação

               As receitas que se seguem são os poderes, aquilo ou aquilos que conferem à condição humana o status de energia que pensa, escolhe, discute... Pensar nas necessidades reais do corpo, é saber transformar uma folha, um tubérculo, uma fruta, na maravilha gustativa que emociona fremindo de gostosuras. Como todo alimento é remédio, vamos começar.

               PARA IMUNIDADE. O que é imunidade? Nada complicado, só envolve o corpo todo, nada que se rega, como se planta fosse, sozinha, longe de pulsões organizadas. Todos os sistemas obedecem a fatores bioquímicos precisos. Se maltratas o estomago o fígado fica sem matéria prima; se entopes o intestino grosso - o cólon - o sangue é congestionado por enxurradas de resíduos destrutivos. REMÉDIO EFICAZ E SABOROSO: dez sementes de abóbora bem limpas, cinco rodelinhas de cúrcuma, 3 rodelinhas de alho poró. Bater no liquidificador  e ingerir pela manhã em jejum, após o copo de água (comer o desjejum só depois de uma hora, e a tarde, entre 15 e 17hs. A quantidade dos ingredientes é para o dia, não deve sobrar senão oxida. Duas vezes na semana é adequado.

               OUTRA MARAVILHA:  Salada de rabanete, macã (único alimento que pode ser misturado com qualquer outro, apesar de ser fruta, tipo de alimento que deve ser ingerido somente pela manhã), folha bem picadinha de acelga, uma colher de sopa de farofa de gergelim (torre e bata no liquidificador) espalhando por cima dos outros ingredientes, pingando azeite do bom, de coco ou oliva, e sal marinho.

               OUTRA DIVINA RECEITA: suco de inhaminho com folhinhas de erva cidreira. COMO FAZER: descasque e leve ao fogo com água, por quinze minutos, dois inhaminhos médios; quando esfriar pique, acrescente a erva cidreira e mel (optativo); bata bem e tome na hora, deixar para depois oxida e perde os nutrientes. . SEMANA QUE VEM TEM MAIS!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário