segunda-feira, 16 de abril de 2012

PERIMENOPAUSA: Dicas Preciosas

          A perimenopausa é um processo absolutamente normal, não devendo ser encarado com pessimismo (como se fosse doença) e com receio dos problemas dolorosos que possam surgir. Mas para que o corpo da mulher continue a produzir níveis hormonais adequados para a saúde, ela deve estar em ótimas condições física, emocional e espiritual
          Nosso cotidiano mostra como nos sentimos (presente) e como será nosso futuro.   Será   que   nos preocupamos em cuidar do organismo da maneira correta? Fornecendo o que ele necessita, fazendo   o possível para manter (ou restaurar) a saúde e o bem estar , essenciais para a produção de hormônios    e para o dia a dia de múltiplas tarefas que compõe a vida da mulher?
          A natureza é fantástica e o corpo da mulher inicia a vida plenamente equipado para produzir todos os hormônios que ela irá precisar durante a vida. E nosso corpo possuí capacidade de converter um tipo de hormônio sexual em outro quando necessário:    o    estrogênio   pode    tranformar-se   em testosterona ou a progesterona pode ser convertida em estrogênio. Esse processo pode acontecer    em função das necessidades urgentes do organismo: emocional e/ou nutricional.
          Mas a questão maior (e grave), o famoso "x" da questão é este: o nutricional. Do qual depende também o emocional. O organismo só trabalha e aproveita aquilo de que necessita. E ele precisa  de qualidade, ou seja, só reconhece os nutrientes básicos - sais minerais e vitaminas - os combustiveis do corpo.
          Quando ingerimos um alimento sem os ntrientes vitais, a bioquímica corporal sente a ausencia da matéria prima. O resultado imediato são as disfunções que acometem todos, mulheres e homens.
          POR ESTAS RAZÕES TODAS, LEIA O QUE SEGUE: Comer é um fato, se alimentar é outro; todos comem , poucos se alimentam; Existem exercícios e exercícios, muitos se cansam, poucos aproveitam; Todos ingerem remédios, poucos cuidam da saúde; Podemos comer uma tonelada o corpo só vai aproveitar aquilo que precisa; Os exercícios que fazemos podem sobrecarregar o coração, ou podem tonifica-lo; Podemos enxergar a saúde dentro de um frasco de remédio (destruindo os rins, sede de nossa energia primordial), ou construir bons hábitos  de vida observando as verdadeiras necessidades do organismo
          Por hoje TCHAU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário