sábado, 22 de agosto de 2020

De como a produção de Alimentos impacta a saúde das populações do planeta.

           Nada mais correto que a constatação das disfunções que carregam o planeta em suas carruagens fúnebres. Mas o começo do processo remonta a passados cujas transformações pautadas em interesses econômicos, faz da saúde e das doenças um grande jogo no tabuleiro do mercado. Se levarmos em conta as energias que se concentram como bolhas de veneno acima de todos os tabuleiros que o mundo monta, as miríades intrincadas dos dados que se joga não estariam a vista de pobres mortais.

            No Brasil, os cultivos espontâneos nas terras indígenas e quilombolas, sofrem com o cerco do mercado produtor em larga escala e, cerceados, acabam transformando sangue derramado em energia vibracional que confunde a cosmogonia e a "mater" torna-se dolorosa. A terra conspurcada perde o vigor. E os frutos dela, o élan que une o Universo. O alimento chega aos nossos pratos como coisa que enche mas não nutre. Mas existem os orgânicos, difíceis de encontrar mas que proporcionam grande satisfação e oportunidade de inventar refeições saborosas e saudáveis.

            UM PRATO VIGOROSO NO SABOR E NA CAPACIDADE DE ESBANJAR SAÚDE: Inhaminho no molho de leite de coco e farofa de gergelim. Ingredientes para quatro pessoas: 20 inhaminhos médios e bem novos; meio coco médio e bem seco; meia xícara de chá de farofa de semente de gergelim.TEMPEROS: meia xícara de chá de salsinha bem picadinha; dois alhos médios bem batidos; uma clher de chá cheia de cúrcuma ralada; uma pitada de noz moscada; sal a gosto; duas colheres de sopa de azeite de oliva. COMO FAZER: descasque e cozinhe os inhaminhos até ficarem bem macios; soque os alhos junto com a cúrcuma e a pitada de noz moscada; faça a farofa de gergelim secando muito bem na frigideira as sementes e batendo no liquidificador; faça o leite picando o coco e batendo no liquidificador com água suficiente prá fazer um leite grosso; leve os inhaminhos em uma frigideira grande ao fogo com um pouco da água do cozimento, acrescentando a salsinha, trabalhando com fogo baixo; envolva os dois ingredientes, ponha o restante dos temperos socados envolvendo bem; misture a farofa no leite de coco, acrescente ao inhaminho misturando tudo muito bem com o sal eo azeite. 

            CHÁ PARA TONIFICAR O ORGANISMO: duas vezes na semana, durante um mês, tome chá de dente de leão 20 minutos antes do almoço. BOM APETITE E BOA SAÚDE!!! 

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário