terça-feira, 5 de janeiro de 2021

O assunto ainda é pandemia.

               Se furuncar a historia da humanidade, cada uma de nós encontrará varias estórias sobrepostas,    uma nascendo das outras. Mexer no balaio de gato que é a existência humana vai ser um desafio reconfortante, com surpresas a cada descoberta. À constância de distúrbios físicos  - as pestes - assim é o nome, a natureza responde com carradas de ativos com potencia que entende e organiza a recuperação gradativa dos elementos calcinados (como numa fogueira das vaidades) nos excessos que são o perfeito retrato da inabilidade latente em compreender as possibilidades que o corpo e a natureza tem na recuperação holística, cada parte recuperando o todo.

               Infelizmente não é assim que o mundo caminha. Perdemos a noção de ser. Nossa identidade, que vem das estrelas, do luar obcecado pelas nuvens que fogem céleres em direção à escuridão azul, submerge nos sub produtos que, ao tentar imitar. envenena a essência de tudo que nos é perceptível.                                                                              

               Esses desequilíbrios sazonais, que, quando acontecem, levam de roldão vidas distraídas, imersas que estão na sofreguidão do mundo, em cima de pirâmides de desajustes fatais. Não hesitamos em seguir as profecias dos mitos criados para nos distrair. 

               A NATUREZA CURA: Para gripes fortes, coriza abundante, sinusite, rinite, dores de cabeça proveniente desses distúrbios: uma xícara e meia de agua, duas rodelas de gengibre, 4 folhinhas de hortelãzinha, uma rodela de alho; deixar ferver por cinco minutos, apagar o fogo deixando em infusão por 15 minutos. Fazer antes do almoço e antes de deitar a noite, por dez dias. OUTRA RECEITA: Uma xícara e meia de água, uma colher de sobremesa de folhas de tanchachem, 4 pauzinhos de cravinho, uma rodela de um limão pequeno com bastante sumo; deixar ferver por cinco minutos, apagar o fogo deixando em infusão mais 15 mjnutos. Beber antes do almoço e antes de dormir a noite por 10 dias.

             UMA  SOPA PARA DEGUSTAR COM TORRADAS INTEGRAIS CASEIRAS: Para 4 pessoas: meia abobrinha média, uma raiz de bardana pequena cortada em rodelas, seis pedaços de abóbora comum, 3 folhas grandes de acelga; temperos: colher de sobremessa de cúrcuma, pitada de or[egano, pitada de alecrim, um tomate médio bem maduro e vermelho, duas rodelas de gengibre. MODO DE FAZER: Cozinhe primeiro a bardana (a raiz é bem dura) com parte do tempero (na panela de pressão), quando estiver bem cozida acrescente os outros ingredientes, o sal e, quando estiver quase pronta, acrescente o azeite de oliva ou de coco.  BOA LEITURA, PROCURE APROVEITAR E AMANHA TEM MAIS!!!



















                                                                                                                                                                                                                                                   


Nenhum comentário:

Postar um comentário