sábado, 9 de janeiro de 2021

O conflito é a essência de tudo o que acontece

               O conflito representa os dados jogados: qualquer situação é um dado desenrolado ao sabor das circunstâncias. Com poder máximo ou mínimo, a vida nos imputa (empurrando goela abaixo) ações que nem no reservado da memória tem espaço. Ou seja, a impulsividade comanda a vida de cada um de nós, rematando os delírios com feitos portentosos, carregados da empáfia  dos tolos e pobres de espírito, Por que falo assim, usando palavras que mostram, com despudor, o avesso do que queremos mostrar?                                A verdade é que o corpo só trabalha em consonância com o todo, mas o todo tem seus humores: trabalha cada bocado de maneira aleatória mantendo o "cimento" que une a ideia-chave,  exatamente os dados perfazem o todo, alegorias coloridas e buliçosas, diversidades com caráter próprio, metas com radar - os conflitos. Que...blá..blá..

                Enfim, cada presença trás em si a ideia de que cada sobrevivência representa a miscelânea que move os pés da vida. A escolha de viver o pior vem do desejo de vivenciar o melhor; quando decidimos comer o mais gostoso, o sabor pode não estar acompanhado da qualidade, que o conflito entre a urgência e a necessidade manipula criando primazias nada saudáveis. As disfunções são o produto de dados mal jogados, quando não conseguimos entender que a diferença entre sabor e qualidade é o fosso a ser preenchido com sabedoria.

                ALGUMAS RECOMENDAÇÕES JÁ ANTES RECOMENDADAS: Não transforme as frutas em suco, os nutrientes serão destruídos e a glicose subirá às nuvens; Quando se mistura alimentos incompatíveis (tipo qualquer alimento com frutas) tem inicio problemas digestivos variados e ressonantes o bastante para formar tumultos na porta de hospitais: úlceras, gastrites, estomatites (aftas), dores de cabeça intermitente, mal-estar, gripes reincidentes, cáries dentarias, problemas renais, prisão de ventre; líquidos gelados desequilibram a temperatura do organismo, e entre os efeitos colaterais dessa prática estão baixa da imunidade e supressão da flora intestinal; a ingestão de remédios traz como resultado várias disfunções: anemia, leucemia, problemas hepáticos, problemas cardiovasculares e nervosos. O MELHOR REMÉDIO É UMA BOA ALIMENTAÇÃO, MUITA CALMA E PONDERAÇÃO, EXERCÍCIOS FÍSICOS E MENTAIS. Até!!!  

Um comentário:

  1. Sônia, pessoas como você faz muita diferença na sociedade.Muitas energias positivas ilumine o seu caminho sempre...

    ResponderExcluir