terça-feira, 4 de maio de 2021

Cada dia que vivemos merece uma re-volução

               Cada dia que vivemos é diferente de todos os anteriores pois questionamentos são o prato suculento que aviva nosso apetite, ou melhor, curiosidade pelos "causos" que preenchem e dão sentido à vida. Quando seguramos nas mãos cada detalhe que soma  as 12 horas ativas, os significados veem a tona, nos fazem refletir, talvez, sobre possíveis mudanças. 

               A alimentação, suporte de tudo que acontece, me parece um jogo de xadrez, com peões, rainhas e reis empenhados em nuances de estratégias por pura sobrevivência. O apetite, os sabores, as cores, os cheiros, a aparência, são os "truques" que a natureza inventa a cada dia para manter nossa saúde com a foça necessária. Inventamos receitas, mirabolamos misturas, as mais loucas ou econômicas, tudo para saciar desejos gustativos e impulsionar a imaginação, mexendo, como no jogo de xadrez, as peças com o critério devido aos enigmas daquele dia. 

               Assim inventamos cardápios conforme o gosto e opinião de qual alimento e misturas se adaptam melhor a climas, horários e estruturas físicas.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário