domingo, 23 de outubro de 2022

O silencio mais as alternativas bem escolhidas, inundam de boas energias nosso caminho...OA pal

                A palavra silencio foi só o introito, quero falar de feridas, todas, as que apoquentam a alma e  as que sangram bem vermelho, nascidas do descuido, ou da sujeira, ou mesmo de acidentes fortuitos. O assunto é, se aparecer, acontecer, o que fazer? Afinal as feridas do corpo são como paredes descascadas: se não houver reparo profundo a decadência  do todo será o resultado final. 

               Feridas internas, aquelas que põe a dor com pulsão diabólica, no cotidiano, mostram com muita clareza, os desmandos de uma vida louca, sem freios que brequem o alucinado dia a dia de todas as criaturas ainda não convertidas à sapiência das regras que trazem o bem estar. Misturas alimentares erradas, esdruxulas nas gulas desenfreadas; refeições copiosas fora de horários; alimentos fora da validade, temperados com insumos fabricados em laboratórios e preparados com a brutalidade de um canteiro de obras. O organismo nos avisa dos erros e implora reparações, não ouvimos e, aquela dorzinha que nos acomete daqui ou dali, um dia qualquer, de sopetão, assusta toma um remédio e passa... para adiante o estrago que soma e procura o instante para eclodir. O externo, a pele mostrando a ação de insetos ou o descuido no uso de cremes abrasivos ou de produtos que, ao destruirem as várias camadas da pele, provocam também destruição interna. Nossos hábitos, arraigados por tradição, arrasam sem ser percebidos.

               ALIMENTOS QUE LIMPAM IMPEDIDAM A AGLOMERAÇÃO DE TOXINAS: vagem, feijão azuki, lentilha, semente de gergelim, semente de linhaça, semente de abóbora, semente de girassol, arroz integral, abóbora, abobrinha, ervilha torta, cenoura com rama, inhaminho (potente depurador), cará, batata doce, raiz de bardana (raiz mais antibiótica que a natureza produz), salsinha, cebolinha, alecrim, hortelãzinha, manjericão (só frescas)mamão, laranja lima, lima, melancia (ingerida na hora e maneira certas, provoca uma boa depuração), abacaxi, manga, limão, mel puro, extrato de própolis, chás como dente de leão, erva de bicho, folhas de bardana, canela de velho. Saber usa-los é sabedoria. E, para fechar, não esquecer nunca: a noite não se come nada frios, crus, principalmente frutas, O cair da tarde, com a baixa metabólica, pede alimentos cozidos e quentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário