terça-feira, 25 de outubro de 2022

Saúde e gestação

                Quando meditamos acerca da condição humana, observamos muito pouco ou nada das transformações que desembocam em tudo que os olhos conseguem alcançar. Mas o raio x da visão não alcança o fazer dos processos. A fêmea gerando, de todas as espécies, congrega em si todos os fenômenos do universo embora suas expectativas não atinjam o "fulcro" do que se passa dentro de seu corpo. Sabe de úteros e ovários, sente os incômodos, as variações de peso, sentimentos, sensações, tudo que a razão enxerga e manda notícias. Porém não conhece a gênese da criação dentro de si. O ÚTERO, grande incubadora dos seres vivos é um tabu. Tanto que o tratamos com o desconhecimento de suas reais necessidades. Ele dói, seu revestimento interno inflama, de sua superfície brotam formações carregadas de informações genéticas negativas. Suas funções, alteradas pelo uso indevido, interferem na saúde da humanidade; os excessos mudam sua conformação gerando disfunções dolorosas. O uso que o mundo faz do corpo da fêmea é indecoroso. O mundo patriarcal o enxerga como fonte, início de todas as riquezas não lhe dando trégua nem pra respirar, se refazer nos ciclos, portadores da sabedoria do universo. Guerras , incessantes, disputas por territórios e necessidade de povoamento não respeitam o espontâneo, a eclosão do período exato para a concepção. Contraceptivos danosos, brutalidade sexual oriunda de funções mercantilizadas, remédios para "curar" alterações, acabam com o equilíbrio sazonal que toda a natureza oferece. A mulher é coagida a ser infeliz, ensinada que seu corpo é um problema. E isso faz toda a diferença na saúde global..

               CHÁS E EMPLASTROS PARA ÚTEROS EM DISFUNÇÃO: joão da costa, artemísia, dente de leão, abacateiro, agoniada, amora, aroeira, barbatimão, camomila, funcho, quebra pedra. sete sangrias. NÁO ESQUECER QUE A SAÚDE DO ÚTERO DEPENDE DA SAÚDE DOS RINS E DO INTESTINO GROSSO (A PAREDE DO ÚTERO É COLADA À PAREDE DO CÓLON. UMa alimentação pobre em nutrientes e com misturas erradas acabam com o cólon.

               EMPLASTROS PARA ÚTEROS INFLAMADOS: uma xícara de inhaminho ralado + uma colher de sopa de gengibre ralado + seis colheres de argila + ch´de agoniada, o bastante para fazer o emplastro. Misturar tudo, fazer o emplastro e colocar em um pano de algodãoe aplicar, por 3 horas, ao longo da cintura toda. OUTRO: uma colher de sopa de sumo de cebola + duas colheres de sopa de argila branca + 10 gotas de extrato de própolis + chá de agoniada para formar o emplastro. Colocar em um pano de algodão e aplicar ao longo da vagina. pou 3 horas. Os chas podem ser escolhidos 3 ingerindo 10 dias cada um, durante 30 dias, antes do almoço e antes de deitar a noite.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário