sábado, 18 de janeiro de 2020

A saúde renal fornece a maior parte da energia corporal

                  Quando nascemos, os primeiros órgãos que a mãe constrói são os rins. Sua importância é tamanha que qualquer pane em seu funcionamento inunda o sangue de resíduos, impedindo também o bom funcionamento da circulação linfática. O esqueleto é o primeiro que sofre pelos excessos: comida, bebida, remédios. Como existe remédio para qualquer desavença corporal, elaborei maneiras de prevenir ou remediar desequilíbrios já instalados.
                    Todos os alimentos crús tem poder de "raspar" a superfície das células refazendo sua capacidade respiratória e a qualidade do sangue, mantendo o PH em níveis satisfatório.
                    POÇÃO MARAVILHOSA: água (um copo), sumo de inhaminho (uma colher de sopa); sumo de folhas frescas de dente de leão (uma colher de sopa), sumo de batata doce (uma colher de sopa); misturar tudo e ingerir na hora, de preferência pela manhã em jejum, após o habitual copo de água matinal. Além de excelente para a saúde renal, esta poção funciona como combustível de primeira para todo o organismo. AGORA UMA SALADA, gostosa, nutritiva, repleta de sabores e prazeres gustativos: abóbora crúa ralada (meia xícara de chá), agrião (uma xícara de chá com as folhinhas e o pendúculo pequeno), alface (quatro ou cinco folhas), uma batata doce pequena cozida e cortada em rodelas, coco seco ralado (meia xícara), tempero de sal, sumo de limão e azeite de oliva. Esta quantidade dá para duas ou três pessoas.Bom apetite e aproveite as dicas.
                   Na próxima postagem falarei porque não é bom para a saúde ingerir frutas e alimentos crus a noite. Ate!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário